terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MELHOR IDADE: Eles também amam esportes radiciais

Você está sentindo o peso da idade? Quando sente dores no corpo brinca dizendo que está ficando velho? E você realmente acha que isso é uma boa desculpa? Então está na hora de conhecer os velhinhos mais radicais da face da terra. Pra eles não tem tempo ruim. Eles trocaram o bingo por algo muito melhor e mais emocionante: Esportes radicais.

Yuichiro Miura, 80. O vovô das montanhas
O alpinista japonês pode ser considerado um dos velhinhos mais apaixonados por esportes radicais. Esse cara já chegou ao topo do Everest aos 70 e aos 75 anos. Mas foi após quatro cirurgias cardíacas que, aos 80 anos de idade, Yuichiro fez sua escalada mais importante.
Acompanhado de seu filho, Gota, que ficou responsável em levar os cilindros de oxigênio para o pai, oalpinista de 80 anos chegou ao cume do Everest para assinar seu nome no livro dos recordes.

Lloyd Kahn, o skatista setentão
É super normal sair na rua e encontrar uma molecada andando de skate. Difícil mesmo é se deparar com um senhor bigodudo e de cabelos grisalhos sobre o carrinho. Embora essa cena não ocorra com frequência, pode ter certeza que os vovôs do skate existem.
Exemplo disso é o americano fissurado por esportes radicais, Lloyd Kahn. Aos 65 anos de idade ele resolveu começar no mundo do skateboard para acompanhar seu filho, que na época precisava da companhia, pois estava se recuperando das drogas.
Parece que a iniciativa de Kahn deu certo para os dois. Seu filho está limpo, e ele, aos 76 anos, é um dos skatistas mais velhos do mundo em atividade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário