Muitos corredores acabam colocando muito mais volume do que deveriam no início, por achar que só estarão efetivamente evoluindo nas passadas se correrem bastante, com a sensação de estar fácil. A consequência? Às vezes, depois da animação do novo esporte, o praticante para por causa de lesões. Para evitar esse desapontamento com a corrida, fique atento à algumas dicas:
2- Comece com a caminhada: o melhor trabalho de adaptação para um futuro corredor. Durante esse exercício, o praticante exercita a musculatura das pernas – muito usada nos trotes e corridas, e que, até então, estava destreinada.
3- Escolha o tênis correto, mas tenha em mente que não é ele o seu maior inimigo caso apareça uma lesão. Antes dele vem a falta de flexibilidade e de musculação, além de não respeitar seus limites.
4- É ideal fazer uma massagem por semana na musculatura envolvida em um trote ou corrida. Esse é um trabalho profilático, para sentir o ponto que dói mais ou menos.
5- Priorize os treinos na grama, em pedrisco e na esteira para evitar lesões. Por incrível que pareça, asfalto e concreto são os menos ideais para uma corrida contínua.
Fonte: http://o2porminuto.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário