Dinamismo e divertimento resumem a prática do muay thai, que também é conhecida como boxe tailandês. Com diversas rotinas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões e abdominais, a arte utiliza basicamente oito armas de combate: punhos, cotovelos, joelhos e canelas, com duração entre uma hora e 90 minutos.
Benefícios:
1. Você pode gastar até 1.500 calorias por aula.
2. O coração sai ganhando, os chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos.
3. Há um aumento do tônus e da resistência muscular.
4. Já que o treinamento exige bastante da região central do corpo, o grupo de músculos situados no abdômen é fortalecido, garantindo uma ótima postura.
5. Os golpes estimulam a amplitude dos movimentos, o que requer um bocado de precisão e elasticidade. A coordenação motora e a flexibilidade são aprimoradas, até mesmo nas tarefas do dia a dia.
6. Além de extravasar a tensão, o muay thai ajuda seus praticantes a encarar os desafios. As aulas também são ótimas para a socialização.
Os treinos:
Eles envolvem séries de exercícios físicos e muitos golpes. Confira:
1. Pular corda: Os saltos rápidos garantem um alto gasto calórico e turbinam a preparação física do aluno. Em geral, são utilizados como um aquecimento.
2. Correr: O típico exercício aeróbico trabalha os membros inferiores e garante uma boa resistência na hora da luta.
3. Fazer abdominais: O levantamento da cabeça e do tronco tonifica os músculos do core, o que melhora a sustentação da coluna e ajuda a adquirir uma boa postura.
4. Pulos e socos na cama elástica: A rotina de socos aprimora a coordenação motora, enquanto a instabilidade da cama elástica imita a situação da luta.
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/saude/pratique-muay-thai-pela-sua-saude
Nenhum comentário:
Postar um comentário