Em 2 de julho de 2008, Daniel Alves foi confirmado pelo Barcelona. O valor anunciado oficialmente foi de 34 milhões de euros, com mais €6 milhões dependendo do seu desempenho durante as temporadas seguintes, fazendo dele o lateral-direito mais caro da história e o terceiro jogador mais caro dentre as contratações do Barça em sua história. Assinou um contrato de quatro anos com o Barcelona, com duração até 2012 e com uma multa de rescisão de €90 milhões, valor que deve ser pago caso o jogador seja contratado por outro clube antes do término do acordo. Até 8 de agosto de 2008, último dia de transferências do verão europeu, Daniel era a contratação mais cara desta janela.
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, Daniel Alves conquistou a Copa das Confederações de 2013, depois de eletrizante final contra os espanhóis, vencida por 3 a 0. Em 14 de agosto de 2013, no primeiro amistoso da Seleção após o título, diante dos suíços, o lateral marcou, contra, o gol que daria a vitória aos europeus por 1 a 0. Depois desta atuação é claro que ele garantiu lugar entre os 23 selecionados para defender a seleção na Copa 2014.sexta-feira, 9 de maio de 2014
ÍDOLOS DO ESPORTE: Daniel Alves #SomosTodosMacacos
Nascido em Juazeiro, Bahia, Daniel teve uma infância pobre, na qual, ao lado do pai, trabalhava na roça, plantando tomate, cebola e melão, e armava arapucas para caçar aves e reforçar a alimentação da família. Desde cedo amante do futebol.Após alguns anos nas categorias de base do Bahia, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2001, com as contusões do titular Denílson e de seu reserva imediato Mantena, Daniel teve sua primeira chance de jogar como titular, no dia 11 de novembro, no triunfo do Bahia sobre o Paraná por 3-0, na Fonte Nova.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário