Os supermercados, mercadinhos e lojas já estão repletos de ovos de chocolate. Quantos você já comeu até agora? Irresistível, né! Mas será que é possível consumir essas delícias sem furar a dieta? Sim! Que saber como? Veja aqui algumas que separamos para você.
• A melhor escolha para quem não quer deixar de comer chocolate são as versõesmeio-amarga e amarga. Elas possuem mais porcentagem de cacau do que de açúcar, o que garante diversão, sem peso na consciência. “Além disso, o cacau traz benefícios para a saúde, pois contém flavonoides, antioxidantes amigos do coração”, afirma a especialista.
• Preste atenção na quantidade consumida! Para não engordar, o ideal é comer cerca de 30g de chocolate por dia, o que equivale a um bombom ou quatro quadradinhos de uma barra.
• A pior opção para quem está de dieta são as versões de ovos e barras de chocolate branco. Teoricamente ele nem poderia ser chamado de chocolate já que não tem cacau em sua composição, mas sim, uma mistura de açúcar, leite e manteiga de cacau.
• Cuidado com os chocolates diet! Eles são uma ótima opção para os diabéticos, mas péssima para quem quer emagrecer. É que eles têm menos açúcar na composição, mas apresentam quantidades de gordura mais elevadas do que o tradicional.
• Evite as versões com ingredientes extras como castanha, avelã, amendoim e outros recheios engordativos. Elas costumam ser muito calóricas.
• Consuma o chocolate junto com uma fruta, isso garante fibras alimentares que diminuem o pico de glicose sanguínea e ameniza a liberação da insulina. Além de saciar mais rapidamente a vontade de comer!
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário