segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SAIA DO ZERO:Corrida no projeto Verão

Esporte cada vez mais praticado nos parques, vias, calçadas, academias e ambientes públicos, a corrida vem caindo nas graças de quem busca uma atividade física regular. É um dos exercícios mais recomendados para o bem estar físico e mental.

Emagrece
Correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético em torno de 600 kcal. Isso ocorre porque a corrida movimenta grandes grupos musculares. Quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios como glucagon, adrenalina e o cortisol, que age para o corpo utilizar a gordura como fonte de energia. São eles que promoverão grandes gastos energéticos por até duas horas depois.

Define
A corrida diminui e controla a porcentagem de gordura corporal, reduz a flacidez e melhora o tonos muscular. Consequentemente, irá diminuir a gorduras em regiões específicas da mulher, como culotes, bumbum e coxas, tornando os músculos dessas regiões mais aparentes e definidos.

Combate doenças
Estudos têm mostrado que a corrida aumenta a sinalização de uma proteína no cérebro denominada de BNDF, que eleva o número de neurônios no hipocampo – região da memória. Além disso, melhora a obstrução de vasos sanguíneos e a captação da glicose, principal açúcar utilizado pelo organismo, o que diminui os riscos de diabetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário