O verdadeiro motor para o aumento do gasto calórico, com consequente perda de peso e manutenção, é a atividade aeróbica, segundo o consenso publicado pelo "American College of Sports Medicine" .
Os exercícios aeróbicos são os que exigem oxigênio, tais como as corridas, caminhadas, dança, natação entre outras. Em alguns esportes, como por exemplo no tênis e no futebol, os dois tipos de trabalho são realizados. Entretanto, no que diz respeito ao emagrecimento, exercícios aeróbicos após o exercício anaeróbico são mais eficientes para a perda de peso, pois utilizam os carboidratos ingeridos antes da atividade física durante a etapa do exercício anaeróbico.
O mínimo de atividade aeróbica recomendada para a perda de peso é de 150 minutos de atividade moderada por semana (55 a 69% da frequência cardíaca máxima). Para a manutenção do peso perdido a longo prazo, é recomendável um maior tempo de atividade aeróbica por semana.
Desta forma, utilizar exercícios aeróbicos após o treinamento anaeróbico (musculação) é um suporte para potencializar a perda de peso, juntamente com as atividades aeróbicas iniciais e intercaladas durante o treinamento.
Cássia dos Reis Medeiros – Nutricionista
Carolina Riet – Nutricionista
www.clinicanutrivida.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário