Os carboidratos são a principal fonte de glicose, ou seja, energia para o seu corpo. Você precisa de carboidratos suficientes para executar qualquer atividade. Para o exercício intenso ou atividades que exigem resistência, você geralmente precisa de uma dose extra de energia para sustentá-lo.
Quando você ingere proteínas suficientes em sua dieta antes de um treinamento que requeira perseverança, você sentirá que é capaz de sustentar os seus esforços, porque você se sentirá menos cansado. De acordo com o American College of Sports Medicine, os aminoácidos criados em nosso corpo por uma alta ingestão de proteínas, nos dão uma vantagem a mais quando precisamos aumentar a nossa resistência.
O número total de calorias que você come quando participa de provas de resistência também desempenha um papel importante na forma como você executa. Para construir o músculo e manter a sua resistência cardiovascular, grandes atletas de endurance precisam comer cerca de 23,6 calorias por quilo de peso corporal durante o treinamento. De 500 a 600 calorias de suas calorias diárias devem vir de carboidratos. Além do número de calorias ingeridas, você precisa ficar ciente de como seu corpo tolera níveis mais elevados de glicose no sangue para construir a resistência. Muitos atletas usam o índice glicêmico para medir a eficácia da sua dieta. usando o índice glicêmico, você também vai considerar os tipos de açúcar e amido na sua alimentação, quanto de fibras que ela contém e como ele deve ser cozido. Alimentos com baixos índices glicêmicos demoram muito mais tempo para surtir efeito no seu sistema e ajudar a construir a resistência.
Cássia dos Reis Medeiros – Nutricionista
www.clinicanutrivida.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário