Fugir do asfalto para a areia é bom para variar o treino, distrair a cabeça e reforçar o condicionamento. A corridinha diária tem aquele sabor especial. O praticante do esporte corre, se sente melhor, fica bem humorado, em dia com a saúde e com a parte estética. Já imaginou isso tudo e ainda um cenário de tirar o fôlego? Pois é, muitos têm a sorte de treinar pertinho do mar. Mas não é apenas a beleza do local que ajuda a dar aquela animada no treino.
Confiram algumas dicas e benefícios:
1- Pela irregularidade da areia, há uma estimulação dos proprioceptores (mecanismos sensoriais que existem em nossos músculos que respondem a sinais de contração ou estiramento agudos) que ajudam na prevenção de lesões.
2- É um terreno com menos impacto sobre as articulações, por isso é uma ótima forma de elevar o volume semanal de treinos e poupar articulações e ossos . Por outro lado, há uma exigência muscular grande, pois faz-se muita força no momento da propulsão, ou tirar o pé da areia. O ideal é contar com um tênis próprio para a atividade.
3- Por ser em um terreno "desconhecido" onde impurezas como cacos de vidro, pedras e outros materiais podem se encontrar é necessário sempre um tênis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário