Manhã de domingo, Fórmula 1 na televisão, chegava a hora de reunir a família, pegar a bandeira do Brasil e torcer pelo nosso grande ídolo. Foi ele, Airton Senna, que brilhou no automobilismo e ficou reconhecido em todo o mundo.
Senna pilotou pela primeira vez com 4 anos de idade e foi a partir deste momento que ele começou a trilhar sua história de sucesso. Vitorioso pelas 41 vitórias na F1, orgulhoso pela conquista de 65 pole positions e renovado ao garantir 3 campeonatos mundiais, Senna sempre transpareceu um ar de tranquilidade e fascínio ao vestir o macacão e entrar no carro. O primeiro lugar era o seu objetivo e pilotar era o que mais gostava de fazer. A perfeição como executava as mais difíceis curvas encantava a todos e fazia várias crianças sonharem em ser como ele.
Nosso grande ídolo deixou as pistas precocemente, quando perdeu o controle do carro durante uma das inúmeras curvas perigosas que enfrentava, mas sua trajetória ficará e será eternamente lembrada.
“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.” Ayrton Senna
Nenhum comentário:
Postar um comentário