Não importa se o seu objetivo é ganhar massa ou perder calorias, cuidar da alimentação é essencial para a saúde do seu corpo. Portanto, saber se alimentar corretamente é fundamental para potencializar os efeitos proporcionados pelo treino, seja na fase inicial, média ou avançada de treinamentos!
Precisamos confessar que bate aquela fome na hora do treino, o que é extremamente normal, aliás, você está gastando muita energia e o seu corpo necessita da reposição de nutrientes. Geralmente, isto acontece exatamente pelo seu organismo estar carente de alimentação, agindo como uma esponja e absorvendo tudo o que for ingerido de maneira intensiva.
Sim, o pós-treino é a hora perfeita para se alimentar BEM, não é hora de fugir da dieta, ingerir alimentos calóricos e gordurosos. Esta é a hora para se afirmar nos nutrientes, proteínas e carboidratos.
Separamos uma lista de alimentos que com certeza irão te auxiliar nos resultados desejados, visando é claro, pela sua saúde. (Via: DNA Natual)
1. Banana
Bananas ajudam a repor o nível de glicose e potássio, além de possuir uma fonte boa de carboidratos, perfeito para o pós-treino.
2. Frutas secas e ou castanhas
As frutas secas e as castanhas são capazes de suprir a dose de proteínas e carboidratos de maneira rápida e funcional. Se possível, aposte em castanhas de soja pois são ainda mais influentes para erguer a estrutura muscular.
3. Kiwi
Uma curiosidade sobe o Kiwi, é que, assim como outras frutas, a casca concentra o maior número de nutrientes. No caso do Kiwi em específico, a parte em volta é profundamente rica de constituintes efetivos para a nossa saúde. Sem contar os altos níveis de potássio e vitamina C, que fazem desta fruta um excelente oxidante.
4. Salmão
O ômega 3 encontrado no salmão auxilia na reconstrução da estrutura muscular e aumenta a força e o desempenho.
5. Ovos
Tendo em vista que a melhor opção para o pós-treino é a ingestão de carboidratos e proteínas, os ovos desempenham muito bem este ofício: com somente 70 calorias cada, contém 6,3 gramas de proteínas, sem contar que é um dos poucos alimentos que possui vitamina D.
6. Quinoa
Pensando ainda nos carboidratos, aposte na Quinoa, pois além de preencher esta demanda, contém uma grande quantia de fibras, proteínas e vitaminas.
7. Batata doce
A batata doce dispõe de um alto teor de vitaminas D, C, B6, potássio e magnésio. Contribuindo ainda, com uma boa dose de carboidratos.
8. Abacaxi
Abacaxi é perfeito para reparar tecidos musculares, pois possui um elevado nível de vitamina C. Sem contar que contém bromelina, um anti-inflamatório natural, auxiliando na amenização de contusões e inchaços.
9. Suco de laranja
Não poderiam faltar líquidos, que podem ser ingeridos até mesmo durante o treino. Entre os sucos, aposte naturais de laranja, pois possui potássio, agindo como um impulsionador restaurando os níveis de fluídos do corpo.
10. Água
E por último, mas talvez o mais importante. A hidratação é um ponto essencial na prática de qualquer exercício. A cada 500g perdidas, deve-se consumir 700ml de água, segundo dados da American College.
Nenhum comentário:
Postar um comentário