segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Marcas e tecnologias - Novo Mizuno Creation 18

Perfeito para suas caminhadas, corridas e treinos diários

Oferecendo o que há de melhor para elevar o seu conforto e performance, o novo Mizuno Wave Creation 18 proporciona tecnologia de ponta, garantindo condições perfeitas para os seus treinos e corridas.
A tecnologia Airmesh oferece maior estabilidade, aliviando o stress causado nas articulações, assim como o sistema Dynamotion Fit, que permite maior ventilação interna e a palmilha em EVA que, juntamente com o sistema Premium INSOCK, condiciona maciez ao calce durante as passadas.

Já o sistema X10 aplicado estrategicamente em pontos de maior desgaste do solado, garante durabilidade e tração aos pés.

Tecnologias: 
  • Wave: garante a efetividade inicial de amortecimento do tênis durante 500 km de uso, proporcionando maior dissipação de impactos. 
  • U4ic: EVA 36% mais leve do que o comum, mais macia e de alta absorção de impactos. 
  • Smooth Ride: mais flexíbilidade no calcanhar. 
  • X10™: Solado feito de borracha e carbono, posicionada na região do calcanhar, aumentando a durabilidade e oferecendo maior tração.
  • Dynamotion Fit: oferece maior estabilidade, permitindo a interação perfeita do calçado com os movimentos dos pés. 
  • Premium Insock: palmilha com alta resiliência que aumenta o conforto e possui proteção antimicrobiana.

Nutrição - A importância da boa nutrição para praticantes de vôlei




























Além da rotina de jogos, a dieta equilibrada para praticantes de vôlei é extremamente importante, já que o esporte requer força, flexibilidade e agilidade.

De todos os nutrientes, o carboidrato é o que deve apresentar maior contribuição no valor calórico. Esse aumento no consumo de carboidratos é fundamental principalmente para a reposição de glicogênio muscular, regeneração das fibras musculares e retardo na fadiga. Sendo assim, é necessário um aporte ideal de carboidrato antes, durante e após o exercício.

Com relação à proteína, sua necessidade é aumentada devido a uma maior demanda metabólica, sendo essencial para a recuperação muscular.

Cássia dos Reis Medeiros
Nutricionista

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Pós-musculação: o suco que promete dar uma força extra depois do treino



















Evite câimbras e ganhe energia

Você já deve estar cansado de saber que os sucos naturais são ótimos aliados da saúdeEmbora não sejam indicados como uma substituição para as refeições, podem repor muitos dos nutrientes que você deixou de consumir durante o dia, além de adicionar outros componentes extras para o bom funcionamento do corpo e prevenção de doenças. 
Confira essa receita prática e super deliciosa que, além de repor as energias, auxilia na prevenção das câimbras. 

Ingredientes:
1/2 banana congelada
1/2 copo de morangos
1/2 copo de leite de amêndoas não adoçado
1 scoop de proteína de chocolate (whey)
Porção de gelo

Modo de preparo:
Bata os ingredientes no liquidificador e pronto! É só saborear... 

As proteínas do whey protein e do leite de amêndoas ajudam a restaurar os músculos. Enquanto a banana, rica em potássio, evita cãibras. Por ser fonte de carboidratos, a fruta também fornece energiae potencializa a absorção do whey protein. Já o morango adiciona vitamina C e licopeno ao suco.

Fonte: Globo Esporte

Ballet Fitness queima calorias e tonifica o corpo






























As  práticas tradicionais de exercícios físicos muitas vezes se tornam pouco motivadoras e até se tornam argumento para ausências em aulas, não é verdade? É exatamente por isso que os profissionais de educação física e dança têm investido na união que pode tornar os exercícios ainda mais dinâmicos e atraentes.

O Ballet Fitness é uma novidade que pode ser adotada por todos, não só por dançarinas. A ideia é exatamente essa, todos podem se divertir dançando e praticando exercícios que só contribuirão com efeitos positivos para sua saúde.

As aulas consistem na realização de movimentos com o auxílio das barras, realização de isometrias, repetições e sustentações. Não pense que as aulas baseiam-se apenas nos movimentos do balé, na verdade, a ideia é unir os exercícios de agachamentos, as tradicionais abdominais e quatro apoios com os passos do Ballet Clássico.

O Ballet Fitness nada mais é que um treino baseado nos princípios da dança clássica para tonificar, fortalecer e modelar todo o corpo com fundamentos do Pilates e com exercícios voltados para melhorar a sua postura.

Os treinos utilizam acessórios e podem ser caracterizados por trabalhos que envolvem a barra técnica, funções cardiovasculares e ainda otimizam a sua flexibilidade.

O gasto calórico é de, em média, 500 calorias por aula e as aulas podem contribuir para uma melhor flexibilidade e até força. Elas são ministradas em tempos variados de 45 a 60 minutos e podem ser aplicadas 2 ou 3 vezes por semana.

As aulas de Ballet Fitness contribuem para o fortalecimento de seus músculos e ainda reduz as suas medidas corporais. . A sua postura e a saúde de sua coluna também podem ser beneficiadas com a realização dos movimentos das aulas, principalmente pelos alongamentos realizados no início e no fim das aulas.

No vídeo abaixo, você pode conferir um pouquinho dessa atividade:




Fonte: Mundo Boa Forma