quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ÍDOLOS DO ESPORTE: Renato Gaúcho

Renato Gaúcho passou por muitos clubes, mas foi herói principalmente no Grêmio e no Fluminense. Sua carreira começou defendendo o tricolor gaúcho, no início da década de 80. Com apenas 20 anos, forte, veloz e com muitos recursos para driblar os adversários, Renato foi um dos maiores destaques do Grêmio nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes de 1983.
O futebol daquele ponta-direito nato chamou a atenção da Seleção Brasileira, e Renato fez ótimas atuações nas Eliminatórias, ajudando o Brasil a se classificar para o Mundial do México, de 1986. Mas não foi daquele vez que ele teve o prazer de saborear a sua primeira Copa do Mundo
Em 1º de julho de 2013, Renato acertou seu retorno ao Grêmio. Mesmo levando a equipe ao vice campeonato brasileiro de 2013, não teve o seu contrato renovado.
Torna-se treinador do Fluminense, pela quinta vez, em 24 de dezembro de 2013. Após ser eliminado pelas semifinais do Carioca pelo Vasco da Gama e com consequência de resultados negativos na Copa do Brasil, ele foi demitido em 2 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário