A albumina é um alimento hiperprotéico, à base exclusivamente de proteína com alto valor biológico (boa e lenta absorção), contendo aminoácidos essenciais e não essenciais, além das vitaminas do complexo B e 12, minerais como zinco e manganês. Pode ser encontrada no ovo (ovolbumina), no sangue humano (seroalbumina) e no leite (lactoalbumina). É comercialmente extraída da clara do ovo , onde é encontrada em abundância.
BENEFÍCIOS DA ALBUMINA :
- Auxilía o metabolismo : É rica em ácido glutâmico, ácido aspártico e leucina, nutrientes responsáveis pelo funcionamento do metabolismo.
- Contém uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, que contribuem para a recuperação do tecido muscular, ou seja, para a síntese de proteínas e aumento do volume (hipertrofia).
- É rica em vitaminas do complexo B, potássio, fósforo e ferro, fornecendo energia e disposição ao organismo.
– Útil para a manutenção do Peso: Por ser uma proteína de lenta absorção, prolonga o processo digestivo, aumentando o poder de saciedade, retardando a sensação de fome, fundamental para dietas de manutenção ou perda de peso.
- Recuperação após cirurgias estéticas : Como toda a proteína, auxilia na cicatrização, porém por ter a digestão mais lenta, diminui o risco de fibrose. Ela também ajuda o corpo a diminuir o inchaço, comum no pós cirúrgico.
Cássia dos Reis Medeiros – Nutricionista
www.clinicanutrivida.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário