terça-feira, 20 de março de 2018

Descubra qual é o seu tipo de pisada e o tênis ideal para você

Você sabe qual é o seu tipo de pisada? Se você pratica atividades físicas regularmente e ou busca o melhor conforto nos tênis, deveria saber.

Antes de descobrir qual é o seu tipo de pisada é preciso conhecer as características dos três tipos de pisadas existentes. 

Na pisada neutra ou normal: é onde se inicia o contato do pé com o solo e o movimento se da do lado externo do calcanhar, resultando em uma rotação moderada para dentro e terminando a passada no centro da planta do pé.

Também na pisada pronada: o movimento inicia do lado externo do calcanhar, em alguns casos a pisada começa mais para a parte interna, objetivando numa rotação acentuada do é para dentro e terminando a passada perto do dedão.

Já na pisada supinada: a pisada também inicia no lado externo do calcanhar, mantendo o contato do pé com o solo do lado externo e terminando a pisada na base do dedinho.

Mesmo com a explicação dos movimentos realizados em cada pisada fica complicado de entender, então você pode tentar descobrir através do teste do pé molhado.

O teste do pé molhado é bem simples, basta colocar um papel no chão e pisar lentamente com o pé molhado, utilize uma bacia. Lembre-se que é preciso pisar do calcanhar para os dedos! Para melhor identificar o formato, contorne a mancha da água e confira com as imagens abaixo.


Agora é hora de escolher o tênis ideal para o seu tipo de pisada!

SUPINADA



NEUTRA



PRONADA


terça-feira, 13 de março de 2018

Saia do Zero: que tal adicionar uma fita de suspensão no seu treino?

A fita de suspensão tem o grande poder para ser a sua grande aliada no treino. O acessório possui um mecanismo extremamente simples: basta prendê-lo em um ponto fixo, a uma altura de 2 metros. O utensílio permite que você pratique diversas atividades seja na praia, no campo e até mesmo em casa. 


As séries de exercícios devem ser conciliadas com os seus objetivos. Se a meta é ganhar resistência, o recomendado é realizar atividades simples com um grande número de repetições. Caso a ideia for trabalhar força, foque em exercícios mais complexos com menos repetições. Utilizando o peso do próprio corpo resultando num trabalho muscular intenso. Cerca de 700 calorias podem ser eliminadas em apenas 30 minutos.

Os exercícios com a fita ampliam a sua capacidade funcional, além de contribuir para a definição e emagrecimento. Dentre os benefícios, você melhora a postura, desenvolve a consciência corporal e ganha força, equilíbrio e agilidade. Melhorando o seu desempenho em outras atividades como a corrida.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Cinco alimentos que aliviam os sintomas da TPM de forma saudável

Todos os meses a Tensão Pré Menstrual assombra as mulheres. TPM é sinônimo de variações de humor, falta ou excesso de apetite, cólicas, dor nos seios, dores de cabeça, irritabilidade, e vários outros sintomas que variam de corpo para corpo, causado pelos diferentes níveis de estrogênio e progesterona, os hormônios femininos. Os sintomas começam mais ou menos uma semana antes do período menstrual e se estendem, normalmente, até os primeiros dias do período.

Existem alguns alimentos que podem ajudar a reduzir esses sintomas de forma natural. Se você manter uma dieta equilibrada, e nesse período consumir alimentos que ajudam a regular sua carga hormonal, você poderá domar a TPM sem ter que recorrer aos medicamentos.

Confira cinco alimentos saudáveis que te ajudarão nesse período:

1 - Banana
Alivia principalmente o inchaço, além de ser rica em potássio, que auxilia na eliminação do excesso de sódio que ingerimos.



2 - Chocolate 70% cacau
Vai controlar a vontade desesperadora por doces que é muito comum na TPM, também possui magnésio, substância que melhora o humor.


3 - Brócolis
Possui altos níveis de vitaminas do complexo B, magnésio, antioxidantes, vitaminas A, C e K, além de potássio, cálcio e ferro. Combate a enxaqueca.


4 - Abacaxi
É um ótima fonte de manganês, que diminui a irritabilidade.


 5 - Alimentos integrais e aveia
Trabalham na liberação de dopamina e serotonina, hormônios do bem estar. Beneficia também no regulamento e bom funcionamento do intestino.